IEG

Relações Públicas e Marketing

O curso de Relações Publicas e Marketing visa formar profissionais qualificados capazes de executar com competência, de forma controlada e supervisionada as tarefas de promoção de actividades comerciais, logísticas e de serviços.

Assim, o Técnico de Relações Públicas e Marketing é um profissional proactivo com capacidade de relacionamento interpessoal e facilidade de comunicação. O respeito ao ambiente, à adequação e às mudanças tecnológicas são características marcantes deste profissional. O técnico de relações públicas e marketing é também um profissional que, com base nos procedimentos e técnicas adequados, participa na organização e gestão do ponto de venda, promovendo e animando o espaço comercial. Atende, aconselha e realiza a venda dos produtos e/ou serviços, garantindo a satisfação dos clientes, com vista à sua fidelização, efectuando também a gestão e o controlo operacional das diferentes actividades que compõem a operação logística, promovendo a sua melhoria contínua, com o objectivo de atingir níveis de serviço mais elevados.

Duração ( em semestres )

6 semestres

Requsitos/condições de acesso

  • fotocópia autenticada do certificado da 10ª classe
  • fotocópia autenticada do BI
  • 3 fotos tipo passe

Regime de Funcionamento

  • Diurno ou Pós-laboral

 

Saidas Profissionais:

  • Analista de mercado;
  • Concepção de planos de Publicidade e de Marketing;
  • Assessoria de imagem e comunicação;
  • Agente de Merchandising.

 

Perfil Profissional

O Técnico de Relações Públicas e Marketing de nível médio, mediante a formação obtida, está apto a:

  • Analisar os produtos, clientes, concorrentes e mercado em geral;
  • Atender e acompanhar os clientes no espaço comercial, apresentando os produtos e/ou serviços;
  • Realizar a venda, executando as operações de caixa e os respectivos procedimentos administrativos;
  • Controlar os resultados da venda e da qualidade do serviço prestado aos clientes;
  • Assegurar o serviço de pós-venda, ao nível da gestão das reclamações, das garantias e dos programas de fidelização de clientes;
  • Efectuar o controlo quantitativo e qualitativo dos produtos do ponto de venda, recebendo, conferindo, armazenando, etiquetando e controlando os stocks e inventariando existências;
  • Organizar, controlar e planear as equipas de trabalho;
  • Gerir carteiras e clientes, estudos de mercado e campanhas de publicidade e elaborar propostas de promoção de produtos.
  • Gerir e controlar as relações com os diferentes prestadores de serviço logístico;
  • Organizar e controlar as actividades de recolha de informação necessária à previsão e ao planeamento das actividades comerciais e logísticas.
  • Analisar o mercado consumidor e as suas tendências;
  • Executar vendas de bens e/ ou serviços;
  • Criar e gerir uma pequena e media empresa
  • Realizar consultoria na sua área de formação a PME
Plano de Estudos - Favor Consultar IEG
Ler 5597 vezes

Itens relacionados

Home Relações Públicas e Marketing